quarta-feira, 9 de junho de 2010

dançar gera energia elétrica em boate ecológica na inglaterra



Pista de dança possui cristais capazes de produzir energia ao serem pressionados. Quem chega na boate de bicicleta ou a pé entra de graça.

A sustentabilidade acaba de ficar mais 'na moda' entre os ingleses. Na última semana, a pista de dança do Bar Surya, no bairro de King's Cross, em Londres, ganhou um piso especial capaz de gerar energia elétrica à partir do movimento dos 'bailadeiros'.


O piso de dança utiliza uma tecnologia chamada de piezoelétrica, na qual cristais de quartzo e cerâmica produzem energia quando são pressionados.

É o principal destaque do projeto Club4Climate, que também inclui a venda de bebidas e alimentos orgânicos, a utilização de dutos de ar para reduzir a necessidade de ar condicionado e o uso de privadas com com consumo reduzido de água.

Trata-se da primeira pista do gênero na Inglaterra. Há cerca de um ano, o projeto foi testado em uma danceteria em Rotterdã, na Holanda. No Bar Suria, cerca de 60% da energia consumida é gerada pela pista de dança. Os outros 40% virão de uma turbina eólica e painéis de energia solar. Caso a produção supere a necessidade, o resto será distribuído para residências na região.


Fonte: G1
Publicado por Patrick Cenci Pagliari   
24-Jul-2008

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial